terça-feira, 10 de maio de 2011

Estudo. Dificuldade. Literatura.

Chegou hoje o livro que encomendei: "História.Ficção.Literatura", do Luiz Costa Lima. Li quinze páginas e estou com medo. Senti uma certa dificuldade em entendê-lo. Li e tive que reler para ter certeza que entendi o que estava contindo naquelas linhas. Palavras fora do meu vocabulário: algumas. Conceitos que desconheço: alguns.

Medo. Já li livros mais difíceis que esse. E eu era bem mais nova...

(às vezes eu me repreendo, porque acho que não estou utilizando meu cérebro de forma adequada...)

O jeito é lembrar de quando eu era mais nova (e mais aplicada): a dificuldade de leitura é inicial. Eu irei vencer essa dificuldade e lerei as 400 páginas do livro. Ponto.

p.s.: esse é o livro foi indicado como leitura para o próximo encontro de um grupo de estudos que quero participar na faculdade...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário