domingo, 22 de maio de 2011

Limão, meu amigo

Limãozinho do meu coração
Que guarda um doce em seu sabor
Sabor doce escondido para espantar
quem não merece seu amor.

Limãozinho do meu coração
Não exprema a casca procurando suco
Porque é a casca que azeda a caipirinha
Seja assim então limonada suiça

Limão, limãozinho, meu irmão, meu amigo
o mundo é cinza e apenas os sonhos são coloridos
O que torna o mundo lindo é nossa construção do mundo.
Nossos amigos, nossa realização de desejos e sonhos.
O que torna tudo lindo é se chegar a ser o que se é.
Intensamente, sem trair a si mesmo, sem desistir de si mesmo.

(poema prum amigo pessimista, companheiro de barco)

4 comentários:

  1. esse é de coração, sem correção, só inspiração ^.~

    ResponderExcluir
  2. Hahaha

    boba!
    Olha q o barco afunda com a gnt dentro!
    hahaha

    preciso tomar várias caipirinhas! só pode!

    =P

    Tks!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. haushdsahua

    afunda nada, companheiro!

    deixa comigo, que eu sei fazer caipirinha sem pegar na casca, um doce só! ;D

    ResponderExcluir
  4. Lindo!
    Eu ainda me prendo demais aos rigores literários sem querer...
    Preciso aprender a me soltar assim... :D

    ResponderExcluir