quinta-feira, 2 de junho de 2011

Porque era ela, porque era eu (desejo, atração e amor)

"Eu não sabia explicar nós dois
Ela mais eu
Porque eu e ela
Não conhecia poemas
Nem muitas palavras belas
Mas ela foi me levando pela mão
Íamos todos os dois
Assim ao léo
Ríamos, choravamos sem razão
Hoje lembrando-me dela
Me vendo nos olhos dela
Sei que o que tinha de ser se deu
Porque era ela
Porque era eu"

(Porque era ela, porque era eu - Chico Buarque)



Ontem, conversando com uma amiga, cheguei à conclusão de que aquilo que nos atraí às vezes é diferente do que realmente desejamos. E, aquilo que idealizamos é diferente do que amamos. Porque na verdade, como dizia um poeta,"porque era ela, porque era eu" explica o amor. Simples (ou complicado) assim.

Ontem, eu botei no papel o "homem perfeito" (perfeito para mim, porque, diga-se de passagem, o homem perfeição deve ser um chato - eu apenas expliquei aquilo que me agrada e que se encaixa em mim). Inteligente e sensivel já é um requisito que exclui quase toda a população masculina. E ainda por cima tenho lá outras idealizações (construções dos meus antigos relacionamentos somado à delírios cotidianos). Mas, o engraçado é que eu sei que para que eu ame nada disso é necessário. E, às vezes, aparecem tantos desse "homem perfeito" e nada dentro de mim queima por eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário