quinta-feira, 16 de junho de 2011

As melhores musicas de um álbum, as melhores pessoas de nossas vidas

Eu não sei se isso acontece com todo mundo, mas quando eu compro um cd, sempre tem uma musica que de cara eu acho super legal. Mas, depois de um tempo (um tempo de uma semana ou meses - nunca dá para determinar esse tempo), eu acabo me apaixonando por outra música que de início eu nem havia escutado direito. Que de início, eu nem achava legal. E no fim das contas, é a música que mais escuto. Repetitivamente. É a que eu escuto sempre antes das outras.

As melhores músicas que cheguei a conhecer foram justamente aquelas que por último notei. São canções nada obvias, especiais, viciantes...

Aí, eu me questiono, e quando se trata de pessoas: como conhecemos as pessoas que se tornam essências em nossas vidas?

3 comentários:

  1. No meio da melodia surge de repente, algo que toca lá no fundo (sem trocadilhos, por favor! Hehe!) e que transforma tudo em algo especial! Assim é também com as pessoas! Que não precisam ser perfeitas e intocáveis, mas que precisam diferir. Precisam dialogar com o que há de importante e sagrado em nós. É daí que surge o que alguns chamam de identificação, de química, de complemento, de extensão, de amor...

    ResponderExcluir
  2. belo paralelismo...
    não havia pensado nisso...

    ResponderExcluir
  3. É daí que chamo de exótico, de próprio, de único, de erótico. É daí! Mas nao na vulgaridade do(s) termo(s), mas sim na cúmplice intimidade d'entre eles. Daí, para sair daqui... a essência. Troca?

    ResponderExcluir