domingo, 26 de setembro de 2010

Desabafo




Quanto mais o tempo passa, menos eu posso evitar de ser eu. É um fogo que me queima por dentro e abala o meu bom senso. Quanto mais o tempo passa, mais estou cansada de jogar.Cansada de ser adulta, de dissimular. De fazer tudo à contagota, até mesmo de amar. Não sou bela paisagem que existe para ser admirada. Não sou um anjo virginal que não deve ser tocado. Sou o que sou, um animal, visceral...Passional.

Penso e desejo. E o desejo, é o que eu tenho de mais humano. É alguma coisa inexplicavel que vive no meu amago. Desejar é lembrar de quando se era criança. Criança não tem medo, vai atrás do quer, sem saber se irá alcançar o desejado ou se irá sofrer. As crianças são mais sinceras, elas vivem - não sobrevivem. Adultos sobrevivem. Às vezes, acho que pensamos de mais(vivemos de menos). Pensamos no passado e no futuro, nunca no presente.

Eu mesma, com todos os meus ideais... Nem sei se vivo. Há muito, pensei que havia rompido com tudo aquilo que não concordava, mas no fundo, para o meu desespero, sou uma moralista. Sou contradição.

Um comentário:

  1. Então... depois eu é q sou o maralistinha da história? rsrs Bom, "Sou o que sou, um animal, visceral" - visceral me deu nojo! hsuahsuahsua Mas, enfim... não vivemos o hoje? Mas pense... quem é q dividiu o tempo em passado, presente e futuro? ou ainda... eis a minha mais nova loucura: ser ou estar - qual veio primeiro? Se "é" é pq há tempo, se há tempo, há coisa, se há coisa, houve um "estar" antes... pelo menos para esse "estar" estar em algum lugar. Quando o tempo virou espaço? Ou de onde veio o tempo desse espaço primordial?

    Mas, voltando... a fênix é fria... é egoísta. Calorosamente egoísta, friamente egoísta. Com qual face você fica? Um, dois, três... Empate!

    Eis então que, és bela paisagem sim... que assim como com qlqr criança (já q vc msmo mencionou), precisa ser provada: dos aromas aos sabores. És bela paisagem! E não por menos és sobrevivente! Há sempre um bater de asas que lhe mostrará a verdadeira força, o "quem é que manda"!

    Tlvz... o rubro balão.

    ResponderExcluir