segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eu te amo (?)

"Como tenho me encontrado
Como tenho descoberto
A sombra leve da morte
Passando sempre por perto
E o sentimento mais breve
Rola no ar e descreve

A eterna cicatriz
Mais uma vez
Mais de uma vez
Quase que fui feliz

A barra do amor é que ele é meio ermo
A barra da morte é que ela não tem meio-termo"

(Meio-Termo, Elis Regina)

Há um meio-termo para a nossa doença? Há como voltar no tempo em que não se existia esse querer, essa necessidade? Não sei, não me parece amor. Essa nossa necessidade um do outro, essa fome, essa gula. Amor?

Mas é assim, nas suas palavras, que encontro paz. Suas palavras são meu porto, são elas que apagam toda a indelicadeza da realidade da minha vida. A minha fome é bem mais por suas palavras do que por seu corpo. Suas palavras são o meu prêmio, prêmio recebido entre carícias e lençóis. Antes e depois da dissolução de nossos corpos. Suas palavras...

"Eu te amo?" é a grande questão que eu não consigo responder.

3 comentários:

  1. Heeeeeeeeeyyyyyyy!!! eu AINDA não tenho essa musica... nééééééééé???!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Ká, eu acho o seguinte... Acho que quando se "vive" muito antes mesmo de realmente viver e se viver, cria-se um universo perfeito. Poeticamente perfeito, logo, a vida sendo poesia, almeja-se ter tal viver perfeito.

    E... muitas vezes o principal que está em falta nisso tudo é a COMPANHIA de alguem. E para essa companhia há vários niveis de "loucura"... do ir ao parque ao te "devorar" - estar em tua mente, teu corpo, teus sonhos, desejos, devaneios, loucuras... razões e emoções.

    ... vou cortar parte do texto...

    :<

    (simbolo de tesoura, hsuahsauhsa)

    Acho q o "Eu te amo" deveria ser dito apenas às vésperas da chegada da morte e seu sem meio-termo. Isso para nao dizer que o ideal seria dizer "Eu te amei", mas também, apenas quando nao se poderá mais amar em conjunto.

    EM CONJUNTO, na COMPANHIA de alguém.

    :<

    ...

    ResponderExcluir
  3. E eu AINDA quero essa musica!! mas quero a versão q vc tinha no cel (espero q tenha... senao vou cortar suas bolas!! kkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir